sábado, 20 de março de 2010

MAS O QUE ACONTECE NESTA NAÇÃO?

Dizem por aí que o dia primeiro de janeiro
Traz um novo ano, uma vida nova,
Mas eu não entendo porque no segundo dia
Todo mundo ta vivendo a mesma merda de vida.

Dizem por aí que o dia primeiro de abril
É o dia da mentira,
Isso só pode ser mentira,
Pois no dia-a-dia eu vejo tanta mentira.

Dizem por aí que vale tudo
Que o tempo não espera por ninguém
E que o medo só machuca a mente
De toda gente que medo tem.

Dizem por aí que o ano se constrói
Com trezentos e sessenta e cinco dias
Não se tiram nem os feriados
Nem mesmo a data do meu aniversário.

Dizem por aí que malandro é ladrão,
Mas se esquecem que malandro não usa paletó,
Malandro nem gravata usa
Não saberia nela dá um nó.

Os ladrões são diferentes, engravatados
De colarinho branco estão sentados no Congresso Nacional
E o malandro, Mané, de pé no chão,
Só vejo ele correndo pra não perder o “busão”

Lotado! É engraçado!
Os caras do Congresso em um carrão importado
E o malandro, irmão, de pé no chão,
Melhor andar a pé do que morrer numa prisão.

Mas dizem por aí que só alcança
Quem tem perseverança
E nunca perde a esperança
Mesmo que a desgraça tenha sido na infância.

Dizem por aí que a maior desilusão
É deixar de acreditar na força da paixão
Do povo brasileiro por esta nação,
Por esta nação.

Dizem por aí que a Constituição
Fala de igualdade sem distinção,
Fala do direito a liberdade de expressão,
Prega contra o preconceito a discriminação.

Mas que droga é essa que acontece nessa nação
Todo o dia eu vejo na televisão
Uma nova cena de corrupção.

Mas que droga é essa que acontece nessa nação
Todo o dia eu vejo na televisão
Os meus direitos violados
Só tenho obrigação.

Mas que droga é essa que acontece nessa nação
Todo o dia eu vejo na televisão
O povo brasileiro vai sofrendo
Enquanto o verdadeiro ladrão

Está sentado no Congresso
De paletó bonito, engravatado,
Na sua garagem um carrão importado
E na conta do banco, dinheiro lavado.

Porque não ser sincero e dizer que é roubado do povo?

Nenhum comentário: